domingo, 12 de dezembro de 2010

Vila Sumaré receberá doações do Haras Holy Day





A ONG Associação Beneficente Presbiteriana de Ação Social, que atua na Vila Sumaré, região noroeste de Belo Horizonte, foi a instituição escolhida para receber os alimentos não perecíveis que serão arrecadados na festa de reveillon do Haras Holy Day.


O Haras Holy Day é um local separado para que a família e os amigos possam estar juntos para adorar ao Senhor, mas também para fazer boas ações. O projeto inclui ações sociais como arrecadação de itens para doação, eventos beneficentes e parcerias com projetos educativos.

Na festa de inauguração do projeto, na noite de reveillon, cada participante do evento deve levar um quilo de alimento não perecível, que reunidos serão encaminhados para famílias necessitadas da Vila Sumaré. “Cerca de 100 famílias serão alcançadas com as doações. Famílias que realmente precisam de ajuda”, ressalta Silas Alves Costa que é presidente da ONG escolhida para repassar a doação.

A ONG Associação Beneficente Presbiteriana de Ação Social atua na vila há pouco mais um ano com cursos profissionalizantes, apoio de assistência social e acompanhamento familiar. O projeto é desenvolvido pela Igreja Presbiteriana Comunidade Caiçara com o apoio da Igreja Batista da Glória de Deus, que fica nas mediações da vila. Hoje cerca de 200 crianças são acompanhadas de perto com reforço escolar e atividades em grupo e, como consequência, a ONG atua em suas casas ajudando com problemas familiares.

A ONG tem grandes planos para a vila. “Temos um centro esportivo no bairro Caiçara e não vemos a hora de poder trazer este projeto também para a Sumaré. Queremos muito isso”, disse ainda o presidente.

A festa de reveillon será linda. Será maravilhoso estar ali reunido com os irmãos. No entanto, não temos como esquecer daqueles que precisam de nossa ajuda para renovar as esperanças para 2011. E é com este pensamento que o Haras Holy Day se une com a Associação Beneficente Presbiteriana de Ação Social para apoiar as famílias carentes da Vila Sumaré ”, comenta o idealizador do Holy Day, Washington de Sá.

A escolha da instituição não foi fácil. “Avaliamos vários projetos, mas quando conheci o trabalho desenvolvido na Vila Sumaré, tive a certeza que era aquele povo que nós deveríamos ajudar”, finaliza Washington.

A ONG receberá os alimentos no dia seguinte à festa e encaminhará para as famílias. Um plano de ação para a entrega destas doações está sendo planejado pela a instituição. Tudo para que o alimento chegue para quem realmente precisa.

REVEILLON HARAS HOLY DAY
31 DE DEZEMBRO DE 2010
RUA CIRO FLÁVIO DE SALAZAR, 101, PAMPULHA
(31) 3496-8193 (AINDA TEMOS INGRESSOS)

ONG ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE PRESBITERIANA DE AÇÃO SOCIAL - VILA SUMARÉ
(31) 2555-9052



JANAINA MANGEROTE
Assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário